terça-feira, 27 de novembro de 2012

Presidente Dilma anuncia criação do "Bolsa Motel" para Professores do FUNDEB.

O valor mensal, R$628,00, já é chamado de 'Bolsa Motel', virá através do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica - FUNDEB; e, é para ser posto em prática a partir de Dezembro de 2012. Apenas os que trabalham em regime de dois turnos ou mais serão beneficiados. Professores universitários, também, reclamam o incentivo, mas Prefeitos e Governadores querem alterar o Projeto.
 
O Governo Federal concederá, até Dezembro de 2012, o Bolsa Sexo a todos os Docentes da Educação Básica Pública do país que trabalham dois turnos ou mais. "A medida visa compensar o alto desgaste físico e mental dos professores, o que compromete desempenho sexual, afeta a autoestima e repercute negativamente em suas atuações na sala de aula", justificou o Ministro Aluízio Mercadante. Ele declarou, também, que os docentes receberão o benefício mensal (R$628,00) direto em uma conta especial que o Governo Federal criará para cada um, sem intermediação de Prefeitos ou Governadores. Nesse mesmo anúncio, foi informado ainda que os recursos já estão garantidos através de remanejamento orçamentário feito em uma rubrica do FUNDEB. A 'Bolsa Motel', como já é chamada, gera polêmicas entre renomadas personalidades brasileiras.
 
O Presidente Nacional da Associação Nacional dos Docentes do Ensino Superior - ANDES, declarou que já enviou um ofício ao Ministério da Educaçação - MEC solicitando que a 'Bolsa Motel' seja extensiva, também, aos professores universitários. "Estamos submetidos ao mesmo nível de estresse dos nossos colegas da Educação Básica. Não vamos aceitar essa discriminação", falou irritado o intelectual sindicalista.
 
Prefeitos e Governadores ameaçam pedir inconstitucionalidade da medida. Os Prefeitos e Governadores já acionaram suas assessorias jurídicas para entrar com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade - ADI para modificar o Projeto. Segundo nos informaram, o Governo tem que enviar o dinheiro para as contas únicas dos Estados e Municípios. E não direto para os Professores.
 
A Presidenta Dilma e o Ministro Mercadante, ainda, não se pronunciaram sobre esses dois impasses. Mas entre os docentes a animação é geral. "Vamos receber nossas 'Bolsas' e ir direto para a farmácia comprar uns afrodisíacos, pagar terapias e agitar novamente na cama", falaram Pablo e Beatriz Fragoso, casados e que se dizem muito estressados. Os dois não quiseram mostrar suas imagens.
 
Acompanhe, na íntegra, a Lei. Segundo o Art. 7º: "Será excluído, automaticamente, do Projeto o docente que utilizar a Bolsa para adquirir bebidas alcoólicas ou quaisquer outros produtos incompatíveis com o bem estar físico, psicológico, emocional e sexual do ser humano".

12 comentários:

  1. Gostei bastante muito!

    ResponderExcluir
  2. Finalmente uma lei justa!que não fique só no papel,pois estamos batante muito ansiosos

    ResponderExcluir
  3. não aceitamos governos estaduais muito menos municipais administrar esse recursos ,tem que ser diretamente do governo federal.

    ResponderExcluir
  4. concordo plenamente com alei, muito bem pensado...o que não pode acontecer é deixar esse dinheiro cair nas mãos dos administradores estaduais e municipais.Porqeue se não já se sabe o resultado.

    ResponderExcluir
  5. Estou querendo informações de como posso começar a desfrutar desse vale? rss

    ResponderExcluir
  6. Gostaria muito que isso fosse vdd,Espero que aconteça logo em nossa Cidade e que ñ seja igual ao Bolsa Família,para que os professores,de fato desfrutem desse benefício e não seja preciso fabricar professores,para uma classe tão desvaloriza,isso caia muito bem.

    ResponderExcluir
  7. Que não seja fabricado professores e q ñ façam como o Bolsa familia,espero q isso seja vdd e que ñ demora de cadastrar aqui em Aratuipe Ba

    ResponderExcluir
  8. MINHA VIDA SEXUAL, COMANDO EU E ESTÁ MUITO BEM OBRIGADA.
    ESSE DINHEIRO, PODERIA VIR SIM, PARA COMPLEMENTAR NOSSO SALÁRIO, QUE ESTÁ MUITO POUCO
    PENSEM NISSO E POSTE SEU COMENTÁRIO.
    ATT: EU, SENHORA GARCIA

    ResponderExcluir
  9. Acho que qualquer bolsa, abono,aumento para os professores é válido. Porque a classe docente merece. Entretanto, achei infeliz chamar de BOLSA MOTEL PORQUE ESSE VALOR AJUDARÁ DE UMA FORMA GERAL.

    ResponderExcluir
  10. Aqui no nosso Municipio não apareceu nada ainda, queremos mais informções de quando será.

    ResponderExcluir