quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Parentes eleitos, de CANDIDATOS FICHA SUJA, poderão ser impugnados. Afirma OAB



A Ordem dos Advogados do Brasil - OAB decidiu questionar a substituição dos candidatos a Prefeito enquadrados na Lei da Ficha Limpa, avaliar as mudanças como tentativa de burlar a Legislação; e, admitir que a troca de nomes pode gerar impugnações. Esse, pelo menos, é o pensamento do Presidente da entidade, Ophir Cavacalcante.

Um levantamento aponta que, em todo o Brasil, 157 candidatos a Prefeito ameaçados pela Lei da Ficha Limpa usaram uma brecha na Legislação para chegar ao poder. Desse total, 68 candidatos chamados FICHAS SUJAS renunciaram às vésperas das Eleições; e, colocaram como substitutos filho, filha, mulher, neto, irmão, irmã, pai, sobrinho e até uma cunhada.

Entre os parentes que substituíram pais, mães e tios, pelo menos, 33 foram eleitos Prefeitos. O Presidente Nacional da OAB comparou a  transferência de candidatura para familiares como exemplo de uma Capitania Hereditária e uma tentativa de burlar a Legislação Eleitoral. Essa atitude, segundo ele, pode embasar a impugnação das candidaturas.

A substituição de candidatos ocorreu na semana da eleição e, em alguns casos, não houve tempo nem para mudar os registros das urnas. Como, por exemplo, o caso no Ceará: Daniel Queiroz (PMDB - Beberibe), renunciou e ajudou a eleger "Michele do Daniel".

Outros casos, também, se espalharam, como, em Viçosa do Ceará, onde, a mãe, Silvana, saiu da disputa e elegeu o filho Divaldo Soares Prefeito do Município. Silvana estava enquadrada na Lei da Ficha Limpa por tido contas desaprovadas com nota de improbidade administrativa quando era Secretária Municipal. Vale lembrar que no passado o pai de Divaldo, Evaldo, já havia exercido o cargo de Prefeito em dois mandatos.

74 comentários:

  1. OAB ajudem o Brasil, por favor...
    Tire esses candidatos eleitos atraves de parentes, é uma vergonha pra nós Brasileiros.

    ResponderExcluir
  2. À Ordem dos Advogados do Brasil, aqui deixo um apelo da População do minúsculo Município de Boninal no Estado da Bahia, que um Ficha Suja, alem de enganar o eleitor na urna, os corromperam comprando os seus votos

    ResponderExcluir
  3. NA MINHA CIDADE SALINOPOLIS-PARÁ TBM UM FOI ELEITO UM FILHO DE UM FICHA SUJA!!!POR FAVOR OAB AJUDA A MUDAR ESSA SITUAÇÁO QUE ACONTECEU NAO SO NA MINHA CIDADE MAIS EM VARIAS CIDADES DO NOSSO BRASIL

    ResponderExcluir
  4. em Salinopolis-Pará um candidato PSDB foi eleito mais o pai dele e ficha suja nao pode se candidatar fora que teve muita compra de votos da parte deles OAB faça alguma coisa em relaça´a isso por favor tomem alguma providencia!!!

    ResponderExcluir
  5. Conforme reportagem de candidato ficha suja substituido em ultima hora, e eleito, que não deu tempo substituir o nome na urna, aconteceu em Itapajé-CE. O candidato ficha suja fez toda a campanha e só colocou um substituto ( filho ) às 19 horas do dia 06/10/12 , anterior à votação, não sendo possível chegar ao conhecimento de toda população, nem mudar foto, nem nome do candidato.
    Durante a apuração dos votos na emissora de rádio da cidade, pronunciava-se por muitas veses o nome do candidato indeferido ( pai ) em vez do substituto ( filho ).
    Este processo pareceu fugir aos conceitos de democracia, se assemelhando ao antigo regime de capitanias hereditárias;

    ResponderExcluir
  6. Por favor OAB entenda, se estas pessoas que são parentes de ficha suja foram eleitas, não pode ser impugnada,já que eles foram eleitos é porque a maioria da população escolheram eles para nos representar, respeitam a escolha da população.

    ResponderExcluir
  7. Na minha cidade no Estado da Bahia, em Lençóis na Chapada Diamantina a candidata eleita, o marido é Ficha Suja, por desvios de verbas.

    ResponderExcluir
  8. O QUE VAI ACONTECER COM OS FILHOS DE FICHAS SUJAS QUE FORAM ELEITOS ELES VÁO ASSUMIR???

    ResponderExcluir
  9. Tenho confiança e na força da OAB e na seriedade do TSE, colocaram familiares no lugar e muitos deles tiveram suas fotos nas urnas enganando os eleitores. Sem deixar qualquer dúvida que seu interesse maior é o de ludibriar as leis. Todos fora!!!!! Justiça já%!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Aqui na minha cidade Itapajé - Ceará. O candidato ficha suja botou o filho em seu lugar as 18h30min de sábado dia 6. Houve muita compra de votos nas madrugadas de sexta, sábado e domingo. Precisamos de justiça pois os corruptos não se dar bem mais uma vez. O povo de Itapajé conta com a OAB para que a justiça seja feita.

    ResponderExcluir
  11. Estão querendo driblar a lei. Mas nós contamos com a OAB para acabar com mais forma de enganar as pessoas de boa fé do nosso país. Lutamos para que a lei da ficha limpa fosse aprovada e agora os fichas sujas continuarão no poder através de seus parentes?

    ResponderExcluir
  12. É um absurdo! Querem continuar no poder através de seus parentes, garantindo assim a continuação dos planos.

    ResponderExcluir
  13. A sociedade brasileira clama pela moralização das eleições. Tem políticos que fazem qualquer coisa para ficar no poder. Crimes eleitorais são muito comuns no interior dos estados. A substituição de candidatos por parentes é mais uma vergonhosa demonstração de que não têm compromisso com o povo. Precisamos que alguém de boa fé nos ajude.

    ResponderExcluir
  14. Quando há a substituição de candidatos nas vésperas da eleição ninguém fica sabendo direito se é fato ou boato pois a foto ainda é a do antigo candidato. Os concorrentes não têm tempo de fazer campanha em cima desse fato. Não há igualdade de condições para todos os candidatos.

    ResponderExcluir
  15. À OAB Nacional. Aqui em São Cristóvão, Sergipe. quarta cidade mais antiga do Brasil, teve a candidatura indeferida pelo juiz eleotiral e confirmada pelo TRE/SE. Ele é condenado em mais de trinta e dois processos. É considerado o "maior" ficha suja. Pois bem, por volta das 18 h e 59 minutos do sábado,dia 06 de outubro, ele renunciou e colocou a sua atual esposa. Não dando tempo suficiente para que a justiça retirasse o seu materia de campanha. Quando você circulava pela cidade, parecia que nada havia acontecido. Esperamos ver triunfar neste País, a justiça através dos ministros do TSE e do STF caso continuem a recorrer.

    ResponderExcluir
  16. Atenção OAB: A lei da ficha limpa partiu de um movimento popular, que através de milhôes de assinaturas, consiguimos com muito esforço tornar lei, e depois sancionada pelo presidente da república, em 2010, muito se discutiu sobre a constitucionalidade dessa lei, que nos dias 15 e 16 de fevereiro deste ano, foi votado pelos ministros do supemo que deciram por maioria que a lei era sim contitucional, portanto nestas eleições já passou a valer a nova lei. Agora com a maior cara de pau do mundo alguns fichas sujas tentaram ser candidatos nessas eleições, como foram barrados pelos os TREs dos estados encontraram mais uma brexa pra enganar a lei e o povo.Na minha cidade, Coreaú no Estado do Ceará, aconteceu um caso que deixou todos impressionados, o candidato a prefeito pelo PSB,tendo sido barrado 2 vezes pelo TRE, colocou nas ultimas horas simplesmente a sua esposa, porem nas urnas continuou seu nome e numero engando assim o povo que não sabia da motreta. Então o povo brasileiro precisa contar com a OAB para nos salvar desses corruptos, que haviam inclusive feito transferenças de outros munipios para o nosso, será conincidênça que a esposa do candidato era da cidade que foram feitas as tranferençãs?

    ResponderExcluir
  17. favor oab envestigue a cidade de padre paraiso que o marido estA COM A FICHA MAIS SUJA QUE PULEIRO DE GALINHA E ELEGEU SUA ESPOSA

    ResponderExcluir
  18. Tenho plena convicção, de que a OAB vai entrar com impugnação desses salafrários, que elegeram pincipalmentes suas esposas, com as quais são casados, sendo assim é como se eles tivessem mudado apenas o CPF para enganar a lei, isso é uma vergonha e o povo não suporta mais, justiça seja feita. Atenção TSE e STF vamos moralizar isso.

    ResponderExcluir

  19. infelizmente no nosso pais quando criam uma lei, os
    corrupitos acham uma brecha para burlar a lei e assim o pais que mais leis tem criado mais uma vez é o que mesnos cumpri. pois o povo se ilude com promeças mais quando a chibata cantar eles vam aprender da maneira mais dura. éeeeeeeetapovimsofredoooooor. aguenta, que agora vai! pra peia.

    ResponderExcluir
  20. Aqui em Juazeirinho-PB também foi do mesmo jeito. O candidato ficha suja enganou a população, indo de casa em casa dizendo que era o candidato, que era perseguição e ele ia sim disputar as eleições, nas vésperas ele foi lá e anunciou sua esposa, também com processo. aqui no www.tjpb.jus.br, processo 063.2009.000.454-8. É uma vergonha, nosso Brasil não pode aceitar, OAB vocês são a esperança desse nosso Brasil.

    ResponderExcluir
  21. Aqui na minha cidade PADRE PARAISO-MG tbm ouve esse absurdo um candidato ficha suja com as contas rejeitadas(2005-2008)foi impugnado pela justiça, saulo aparecido de oliveira pinto O MESMO COM 14 PROCESSOS ATIVOS NA JUSTIÇA, pediu renuncia e colocou em seu lugar a sua esposa, neia de SAULO,Ele ainda tem mais 2 contas a serem rejeitadas tem tbm 12 tomadas de conta irregulares.processos por improbridade administrativa.elegeu sua esposa que não tem nem o ensino fundamental completo.onde está a tão falada lei de ficha limpa.

    ResponderExcluir
  22. AQUI EM ITAPAJE-CE NÃO FOI DIFERENTE, O CANDIDATO BATISTA BRAGA SABENDO QUE NÃO IA PODER CONCORRER, MAS LEVOU ATÉ O TEMPO LIMITE(19 HORAS DO DIA 06/10/12), PARA REGISTRAR A CANDIDATURA DO SEU FILHO CIRO BRAGA EM SEU LUGAR, QUE POR SUA VEZ CONCORREU COM FOTO E NOME DO PAI. OAB MOTIVOS NÃO FALTAM PRA IMPULGUINAREM TODAS ESSAS CANDIDATURAS(OU MELHOR FALCATRUAS. TORÇO PARA QUE VOCÊS DA OAB DEVOLVAM A MORALIDADE AS ELEIÇÕES NO BRASIL.PRINCIPALMENTE PARA ELEITORES CONCIENTES!!!!!!NÃO ME ENDENTIFICO POR QUE AQUI SE CORRE O RISCO DE MORTE POR FAZER COMENTARIOS COMO ESSE!!!

    ResponderExcluir
  23. LUGAR DE FAMILIA FICHA SUJA (PAI E FILHO) É NA CADEIA POIS SE SÃO FICHA SUJA É PORQUE JA COMETERAM CRIMES E QUEM OS DEFENDE É PORQUE CERTAMENTE ESTÃO QUERENDO AJUDAR NOS CRIMES!!! OH CAMBADA DE BANDIDO

    ResponderExcluir
  24. OAB, assim como outras cidades na Minha ITAPAJE/CE tmbm aconteceu essa msma situação um candidato Ficha Suja JOÃO BATISTA BRAGA,segurou a sua candidatura até os ultimos dias, na vespera da Eleição substituiu pelo seu Filho,CIRO DE MESQUITA BRAGA,sendo que na noite que antecede o dia 07de outubro de 2012, eles viram a noite comprando votos, usando como esquema para essa compra de votos os PREFEITINHOS, ou seja nos bairros,ruas e distritos tinha um PREFEITINHO comprando voto, mas essa compra nao se limitava somente na virada da noite, mas ao longo dos três meses.SOCORRO OAB, MORALIZE AS NOSSAS LEIS,VEJA ISSO COM URGÊNCIA,FICHA SUJA É FICHA SUJA, FILHO DE PEIXE, PEIXINHO É.ITAPAJÉ PEDE SOCORRO.

    ResponderExcluir
  25. Boninal-BA - O ex-prefeito Ezequiel, que era candidato a prefeito e foi impugnado pela Justiça Eleitoral, com base na lei da Ficha Limpa, sobretudo por sua participação no esquema de fraudes desbaratado pela operação da Polícia Federal denominada “Sanguessuga”.

    Candidato pelo PP em aliança com o PTB / PMDB / PR / DEM / PV e PC do B, o ex-prefeito, barrado pelo TRE-BA, desistiu de recurso ao TSE no dia 5 e renunciou faltando menos de 18 horas para o início da votação, porém continuou sua propaganda eleitoral até a véspera do pleito, dia 6, quando colocou como substituto o seu filho, que ganhou a eleição.

    Estelionato Eleitoral
    No dia 7, dia das eleições, a maioria dos eleitores ao teclar seu voto na urna eletrônica, confirmou sua escolha diante da imagem do ex-prefeito e candidato Ezequiel, impedido pela lei da Ficha Limpa, porém os votos foram contados para o candidato substituto, seu filho Vitor. “Isso é semelhando a um estelionato eleitoral”, ponderou o presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, em declarações na imprensa nacional no dia 11, como revelou reportagem do jornal Folha de São Paulo. Para ele “a transferência de candidatura para familiares como se o município fosse uma capitania hereditária, é uma tentativa de burlar a legislação eleitoral”. O troca-troca de candidato por membros da família, às vésperas das eleições, foi criticado pela OAB. Segundo Ophir, essa atitude pode embasar a impugnação das candidaturas.

    Substituição é "fraude", diz ministro
    O atual ministro do Supremo Tribunal Federal José Antônio Dias Toffoli, quando ainda atuava como advogado geral da União, defendeu que a substituição do candidato às vésperas da eleição caracteriza “fraude". "A fraude à lei, explicitada no sentido de se valer de um ato aparentemente lícito para se burlar o sistema jurídico, pode ficar ainda mais caracterizada se os partidos ou coligações escolherem em convenção partidária alguém que, mesmo sabendo-se inelegível, seja um excelente ‘puxador de votos’ e, após, resolva substituí-lo, às vésperas, por outrem", consta em artigo assinado pelo ministro.

    No Pedido de Impugnação de Candidatura Substituta, os advogados do prefeito sustentam que houve premeditação dos dois políticos, pai e filho, para infringir as normas que regem a substituição de candidaturas majoritárias. E, considerando que o candidato impugnado Ezequiel praticou atos de propaganda após a renúncia, somado ao fato de que seus cabos eleitorais retiraram de diversas seções a lista constando o nome do seu substituto, conforme registro nas atas de votação das comunidades de Lagoinha, Macamba e Lagoão, esses atos induziram "expressiva parcela do eleitorado em erro, com elevado potencial para desequilíbrio do pleito".

    Demandas do registro
    O pedido de renúncia da candidatura de Ezequiel Oliveira Santana Paiva, pai, foi protocolado no Cartório Eleitoral de Piatã na véspera do pleito, exatamente no dia 6, às 14h40min. No mesmo dia, às 15h35min, a coligação "Por Amor a Boninal", protocolou o pedido de substituição de Vítor, filho, na chapa majoritária. Ato contínuo, na mesma data, o juiz eleitoral, Paulo Venício Novais Silva, titular da 105ª Zona, baixou o Edital nº 11, dando ciência da substituição e abrindo prazo de cinco dias para possíveis pedidos de impugnação.

    Anteriormente, no dia 4, o candidato substituto, Vítor Souza, já havia assinado sua autorização para que a coligação liderada por seu pai, registrasse sua candidatura a prefeito. No dia 5 o substituído, Ezequiel, assinou sua renúncia, mesmo dia do reconhecimento da sua firma; ainda assim participou de carreata, na condição "legal" de candidato, no dia 6 pela manhã, somente levando sua renúncia ao conhecimento da Justiça Eleitoral às 14h40mim daquele dia.

    O principal fundamento sustentado pelos advogados impugnantes é a ausência da ampla divulgação, obrigatória para os impugnados, e impedimento da divulgação facultada ao adversário e à Justiça Eleitoral, além de fraude à Lei da Ficha Limpa.

    ResponderExcluir
  26. Presidente da oab aqui na minha cidade Cajazeiras paraiba foi do mesmo jeito o ex prefeito era candidato e cassado e conseguiu reeleger a sua esposa denise. Faça a alguma coisa, senao ninguem acredita mais na justiça daqui da terra

    ResponderExcluir
  27. A OAB sem duvida nenhuma vai mostra para o Brasil que pode agir e deve já estar agindo para a cassação desse parentes de candidatos fichas sujas, em minha cidade Padre Paraíso MG), também, um parente de ficha suja ou melhor a Esposa de um dos candidatos mais FICHAS SUJAS do Brasil se elegeu no lugar dele, denominada "Neia de Saulo", a população de bem espera pela intervenção da OAB para nossa cidade não sofrer de novo com esse candidato "Saulo Aparecido Pinto. Pesquisem esse nome e veras de quem estou falando. Muito Obrigado OAB.

    ResponderExcluir
  28. Com o advento da Lei da Ficha Limpa e diante do imenso universo de POLÍTICOS INELEGÍVEIS no Brasil, políticos procuram saídas nada republicanas para tentar enganar a população, burlar a Lei Eleitoral e agredir a Constituição Federal.aqui em Padre Paraíso não foi diferente das outras cidades aqui o impugnado e Saulo Aparecido de oliveira pinto colocou sua esposa em seu lugar como NEIA De SAULO Para enganar a lei eleitoral

    ResponderExcluir
  29. Como podemos notar, todos os fichas sujas estão tentando burlar a Lei, elegendo parentes com a finalidade de utilizar o CPF do candidato laranja. Espero que a justiçã não seja conivente com tal situação.

    ResponderExcluir
  30. em minha cidade santa tereza de goias o ex prefeito se estrutorou financeiramente e ficou ficha suja e colocou sua espoza na eleição pois ela ganhou.só AOB DO BRASIL,pode dar um jeito nessa eleição.impugnar todos parente de ficha suja. á população foi enganada por isso ela agradece.grato!

    ResponderExcluir
  31. Gente, quanta corrupção! Cemeçando das cidades grandes e vindo até as menores. OCORREU AQUI EM PADRE PARAÍSO - MG, CIDADEZINHA DO VALE DO JEQUITINHONHA QUE SÓ FICOU CONHECIDA DEVIDO AO GANHADOR DO PROGRAMA SOLETRANDO, AQUI NÃO FOI DIFERENTE, O EX-PREFEITO SAULO DE OLIVEIRA PINTO, QUE HERDOU A CORRUPÇÃO DO SEU PAI SENILO PINTO DE OLIVEIRA TB EX-PREFEITO QUE DE TANTA CORRUPÇÃO FUGIU PARA SALINAS. O SAULO COM MAIS DE 17 PROCESSOS, NÃO CONSEGUI A CANDIDATURA DEVIDO SER FICHA SUJA, COLOCOU SUA ESPOSA NEIA DE SAULO, CONIVENTE COM A CORRUPÇÃO DO MARIDO, FOI ELEITA. CULPA DA MAIORIA DA POPULAÇÃO QUE QUER VIVER NA SUJEIRA, E MAIORIA QUE NÃO TEM MENTE E RACIOCÍNIO PARA PENSAR E ANALISAR A SITUAÇÃO. Mas tenho confiannça ainda na força da OAB e na seriedade do TSE, colocaram familiares no lugar e muitos deles tiveram suas fotos nas urnas enganando os eleitores. Sem deixar qualquer dúvida que seu interesse maior é o de burlar as leis. OAB faz a justiça acontecer tb nesta pequena cidade, muita esquecida pelos governantes maiores. TRE-MG, segue as orientações da lei e faça a justiça acontecer. Qualquer coisa chama O relator do mensalão Joaquim Barbosa, homem mineiro que está fazendo o Brasil mostrar a cara de quem governa o Brasil. PARABÉNS MINISTRO JOAQUIM BARBOSA. PARABÉNS OAB PELA INICIATIVA, FAÇA VALER A LEI E SIGAM EM FRENTE. SÓ ASSIM TEREMOS UM BRASIL MELHOR PARA VIVER. SAULO E NEIA, SERÁ QUE A CONSCIÊNCIA DE VCS ESTÃO LIMPAS. SERÁ QUE VCS CONSEGUEM DORMIR TRANQUILAMENTE COM TANTOS PROCESSOS ACOMULADOS. SE ELES DORMEM TRANQUILOS EU NÃO SEI, MAS SE ESTIVEREM. TRE-MG E OAB, FAÇAM COM QUE ELES ACORDEM!!!!QUE A JUSTIÇA SEJA FEITA EM TODAS AS CIDADES QUE FIZERAM ESSAS BURLAÇÕES E ENGARAM OS INOCENTES.

    ResponderExcluir
  32. AINDA BEM QUE A JUSTIÇA ESTA ATENTA, PARA QUE ESTES BANDIDOS NÃO OS FAÇA DE BOBOS. EM MINHA CIDADE - NOVA CANAÃ-BA, O MARIDO COLOCOU A SUA MULHER PARA SE CANDIDATAR NOLUGAR DELE (FICHA SUJA) PARA QUE ELE PUDESSE NOVAMENTE TOMAR O DINHEIRO DO POVO, COMO FEZ DA OUTRAVEZ,BARBARIZANDO TODA CIDADE, POIS O MESMO ESTÁ INELEGÍVEL ATÉ 2024. E POR INCRÍVEL QUE PAREÇA METADE DA POPULAÇÃO SEM O MÍNIMO DE ENTENDIMENTO A ELEGEU BURLANDO A JUSTIÇA, COMPRANDO VOTOS E ATÉ RESSUSCITANDO MORTOS PARA VOTAR. MAS, CONFIO NA JUSTIÇA BRASILEIRA QUE CERTAMENTE NÃO FECHARÁ OS OLHOS PARA ESTE ABSURDO. ACORDA MEU POVO! ESQUEÇAM AS PAIXÕES, VAMOS SER CONSCIENTES!!!!

    ResponderExcluir
  33. minha eu estou arrasado pois fiquei sabendo que em relaçao aos parentes de fichas sujas que foram eleitos eles vao assumir sim pq como disse a moça com que me informei ela disse que isso é uma coisa individual os parentes nao tem nada a ver com isso, fiquei muito triste pq eles acharam um meio de chegar ao poder elegendo seu parente. na minha cidade em salinopolis-pará um ficha suja que tem 22 processos nas costas e esta inelegivel e nao pode concorrer a eleicao elegeu seu filho e agora seja o que Deus quiser! OAB POR FAVOR faça algo pra que isso nao aconteça que esses parentes de fichas sujas nao assumam as prefeituras por favor!!

    ResponderExcluir
  34. Min sinto triste e envergoada por fazer parte de um pais sem LEI, aonde tenho direito por ser cidadão de vota,e não poder por um grupo de pessoas sem cultura. Aonde fui empedida de poder escolher o meu candidato, fui mais uma vitima do grupo.Sou da cidade de GAMELEIRA-PE aonde a ex-prefeita ficha suja fez sua filha cadidata a prefeita, oab será que tenho ou não o direito de VOTA???????????????.

    ResponderExcluir
  35. OAB, SE ESTES CANDIDATOS FORAM ELEITOS POR UMA MAIORIA FICOU CLARO QUE ELES MESMO SENDO FICHAS SUJAS SÃO PREFERÊNCIA LOCAL.ASSIM DIGO POQUE NO MEU MUNICIPIO HOUVE UM CASO ASSIM, O CANDIDATO FOI SUBSTITUIDO DOIS DIAS ANTES DA VOTAÇÃO, E ESTE NO CASO, FOI O QUE MAIS FEZ POR NOSSA CIDADE, TANTO É QUE TEVE UMA VANTAGEM DE 3000 VOTOS EM UM MUNICIPIO DE POUCO MAIS DE 30 000 ELEITORES.EM VEZ DE SE PREUCUPAR COM ISSO, PORQUÊ VOCÊS NÃO ELABORAM UM PLANO DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL ABRANGENTE À TODA NAÇÃO?COM CERTEZA SERIAM BEM MAIS VISTOS.VOCÊS ALÉM DE ESTAREM BUSCANDO MÍDIA TEM É INVEJA DE UMA PESSOA QUE MESMO SENDO DENEGRIDA NA MÍDIA CONSEGUE SE POPULARIZAR A PONTO DE VENCER UMA ELEIÇÃO.VÃO PROCURAR COISA MELHOR PRA FAZEREM SE É QUE REALMENTE QUEREM AJUDAR A NAÇÃO, ESSA AÍ NÃO COLOU PREFEITO ELEITO PELO POVO TÁ É ELEITO, GENTE COMO VOCÊS NÃO PRESTAM, SÃO PIORES DO QUE OS FICHAS SUJAS, SÃO UM BANDO DE URUBUS,QUEREM É COMER, MESMO QUE SEJA O OUTRO.ADVOGADO E TITICA DE GALINHA SÃO O MESMO, NÃO SERVEM PRA NADA!OU MELHOR A TITICA É MELHOR, POIS NÃO CONDENA SANGUE INOCENTE E VOCÊS SE TEM DINHEIRO, TEM RAZÃO.PROCUREM OUTRA OCUPAÇÃO, POIS ESSA É DA NAÇÃO.

    ResponderExcluir
  36. OAB faça valer a lei em nosso país, não permita que candidatos eleitos parentes de ficha suja tomem posse, isso seria uma falta de respeito com os cidadãos brasileiros.

    ResponderExcluir
  37. Vejam o comentário da "LARANJA" usada por Saulo Aparecido, eleita em Padre Paraíso:
    “O povo queria ele, né? Mas como ele estava impedido, eu substituí”, declara Neia de Saulo mulher do ex-prefeito, barrado porque teve as contas rejeitadas durante sua gestão anterior na cidade (2005-2008).

    ResponderExcluir
  38. Bom,na minha cidade Paraopeba-mg aconteceu isso, mas tudo mundo sabia da situação do candidato(Salésio) ate porque ele nunca escondeu e a oposição(Marcelo Uberaba) fez a campanha toda em torno de falar que ele não poderiam ser candidato(Nós falamos todo o tempo que Salésio era FICHA SUJA, que ele não iria até o fim, que iria colocar sua filha ou outro em seu lugar.
    Observe o que vai acontecer nas próximas horas e veja quem são os MENTIROSOS, ENGANADORES, TRAIDORES do povo.

    Eles estão DESESPERADOS.- Essas são palavras de Marcelo Uberaba que ele postou no Facebook no dia 30/9 se quisserem podem ver: http://www.facebook.com/marcelo.c.dasilva.5?fref=ts ). Sexta(05/10) saiu a impugnação da candidatura de Salésio e sábado(06/10) ele anunciou e a oposição também(Cujo a administração foi um verdadeiro desastre cheia de escândalos) e Salésio então colocou como prefeito: seu vice Pacifico e como vice: ele colocou sua filha, e esses ganharam disparado com 65,13% dos votos(9.263) sendo que Marcelo, o segundo colocado, só ficou com apenas 21,64% dos votos(3.078)Detalhe: nem se pegar os votos que os candidatos mais fracos receberam JUNTOS 13,24% dos votos(1.882)e os votos brancos e nulos que JUNTOS foram 7,35% dos votos(1.129)e somar com os votos do Marcelo ele não alcança Pacifico, NEM ASSIM, enfim isso tudo foi a resposta do povo, o povo mostrou toda sua indignação com a atual administração nas urnas, essa eleição municipal de 2012 foi histórica nunca aqui um candidato havia ganhado com tantos votos de frente(6.185). Marcelo entrou com uma ação na justiça alegando que Salésio enganou o povo, vê se pode, isso é um absurdo, tudo mundo sabia além do que eu citei acima( que Salésio anunciou e a oposição também) o Cartório Eleitoral fez sua parte colocou cartazes em todas seções eleitorais além dos anúncios na radia da cidade... Se existir justiça nesse mundo eles não vão concordar com esse absurdo e deixar quem o povo repudia no poder(Marcelo) e outra o Brasil é um país democrático, ou seja, TODO PODER VEM DO POVO é povo que colocar e tira os políticos do poder, se concordarem com esse absurdo estarão cometendo um atentado a democracia... E isso o povo não vai deixar barato!!!

    ResponderExcluir
  39. È muito repugnante ver aqui, alguem tentando defender ficha suja. Mo mínimo deve ser um deles.O fato do candidato ser um bom puxador de votos, não significa dizer que ele presta, se ele é ficha suja, é porque roubou. Na minha cidade Coreaú-CE, o ficha suja sabia que ia ganhar as eleições, por conta das fraudes feitas por eles, como trasferenças inregulares de eleitores em grande quantidade exatamente da cidade onde ele mora, com a esposa, que o substituiu, defunto votou a vontade, ele só concordou que fosse substituído por ela, muitos outros da coligação deles, se coloram a dispocição, porem o puxador de votos não aceitou. Será que alguem tem dúvidas que a pessoa que mais se confia é na sua propeia esposa? Não tem jeito, se nada for feito para impugnar esses espertalhões o desgaste será muito grande para nossa justiça. Impugnação já OAB, para moralizar, ou então acaba essa história de ficha limpa e deixa a impunidade tomar conta.

    ResponderExcluir
  40. Olha só o povo de Paraopeba sabe situação da cidade, sabe que a cidade está largada e na decadência, sabe o que o prefeito fez agora que perdeu: CORTOU O REPASSE DO ASILO, DO HOSPITAL E DE OUTRO ASILO DE UMA DAS COMUNIDADES DE PARAOPEBA e sabe onde ele tá? NA PRAIA, agora me responde isso é coisa de homem??? Acho que é coisa de muleque ,e mais o prefeito o Marcelo o "Ficha Limpa" durante a gestão comprou carro com dinheiro público, deu tiro em via pública, desviou verba, deixou alunos da zona rural sem escola porque os ônibus estavam sem combustível, deixou o hospital por inúmeras vezes sem médico e as Farmácias populares sem remédio e foi expulso do partido PT por essas falcatruas. A prefeitura ta toda endividada agora ele vai ter que se virar pra pagar. E o Salésio o "Ficha Suja" sabe porque ele foi considerado ficha suja??? Aposto que não, porque uma empresa de mineração que ele é sócio ele tem apenas 5% dos negocio la da empresa, essa mesma numa de suas explorações agrediu o meio ambiente, detalhe quem comanda as explorações da empresa NÃO É ELE... E mais, tudo mundo aqui conhece ele, ele é um homem serio, humilde, competente e honesto, ele é la de Santa Catarina já tem mais de 31 anos que ele veio pra cá, quando ele chegou aqui era pobre, hoje é o maior empresario daqui, e ele já foi prefeito aqui e foi uma das melhores MELHORES administração que Paraopeba já viu e e sem escândalos, quando ele deixou a prefeitura deixou mais de 1 milhão de reais em caixa agora eu gostaria muito de saber o que o Marcelo fez com eles. Quer saber eu votei no 25 e votaria de novo! Paraopeba não que Marcelo no poder de jeito nenhum o povo daqui odeia ele!!!

    ResponderExcluir
  41. oab passe uma vassoura nesses candidaos corruptos q estao em nosso pais'em itapaje ceara baista braga´coloca seu filho em sima da hora.como isso pode ser.isso e uma verdadeira vergonha.sos.

    ResponderExcluir
  42. Em Baxio-Ce foi do mesmo jeito o Ficha Suja com mais de 40 processos, levou ate a ultima hora e colocou a filha, mais tenho ctz q a justiça vai ser feita, pq todos saber q ela é apenas uma laranja, mais quem governar e continuar roubando é ele...

    ResponderExcluir
  43. Aqui na cidade de Montanhas RN foi igual, a senhora Otemia Maria renunciou as vésperas das eleições e elegeu seu filho Algacir, mais a foto era a dela na urna.Eu creio que a justiça sabia dessa manobra por isso não dará em nada, infelismente a justiça é cega.

    ResponderExcluir
  44. estou muito preocupada sou de nova canãa ba aqui o ex preito ficha suja colocou a sua esposa como laranja é foi eleita se ela era esposa dele e continua sendo ela tambem e ficha suja por esta lei vale em todo territorio brasileiro meno spra nova cañaa ba oab nos jude por favor nos precisamos de alguem pelo homenos ficha limpa pra governa a nossa cidade desde canãa agradeçe

    ResponderExcluir
  45. moro em itapaje-ce é triste mais essa é ajustça do brasil menores matam roubam e nao sao presos,politici ficha suja é votado e e eleito;colocou seu filho na ultima ora e conseguiu passar o rodo tanto na justiça quanto no povo comprou o povo ,disse que eles nao precisavam nem sair de casa para votar pegaram o titulo dos burros e votaram por eles e deram 50,00 acada eleito de itapaje e esles estao ai novamente no poder como nao ha justiça joao batista braga rir da juatiça como nao tem lei pra ladrao besta quem entrega o dinheiro publico namao dessse cara varios processo contas negada esse é nosso brasil onde o ladrao é cidadao e a populaçao é agrande vilan.vai entender.nao acredito na justiça contra ladrao mais sim contra cidadao.

    ResponderExcluir
  46. QUE DEUS TENHA COMPAIXÃO DAQUELES QUE DIZEM SER CONSCIENTES E DEMOCRATICOS; ELEGEM UMA CADIDATA FANTASMA COMO FOI O CASO QUE OCORREU NO MUNICIPIO DE COREAU-CE, O CANDIDATO DO PSB É FICHA SUJA E PARA BURLAR ALEI COLOCOU DE ULTIMA HORA SUA ESPOSA PARA ELHE SUBSTITUIR COMO CANDIDATA;PORÉM QUEM NELA VOTOU DIGITOU O NÚMERO E VIZUALIZOU A FOTO DE UM FICHA SUJA;DANDO COMO RESULTADO A CANDIDATA ELEITA.NO DIA A DIA EM MEIOS AS CONVERSAS ROTINEIRAS NÃORARA VEZES SE OUVE DIZER A PREFEITA E SIM O PREFEITO.DIANTE DISSO COMO MEMBRO DA POPULAÇÃO DESTE MUNICIPIO VENHO SULUCITAR PROVIDENCIAS DO AOB DO BRASIL E TAMBEM DO STF QUE ESSE FAZ DE CONTA NÃO POSSA CONTINUAR NEM EM COREAÚ COMO TAMBEM NO BRASIL.ACORDA BRASIL!!!!!

    ResponderExcluir
  47. coreaú -ce tambem foi vitima de canditato ficha suja acorda AOAB E SPTF.QUE VERGONHA DE SER BASILEIRA!!!!!

    ResponderExcluir
  48. EM COREAÚ-CE TAMBEM FOMOS VITIMAS DE CANDITA SUBSTITUTA DE FICHA SUJA (ESPOSA SUBSTITUIU EM ULTIMA HORA MARIDO FICHA SUJA) E HÁ QUE DIGA QUE FOU UMA ELEIÇÃO DEMOCRATICA OUUUUU!ALIENAÇÃO , O PIOR QUE OUVI NA VOZ DE "EDUCADORES" ACORDA BRASIL"",AOB. STF,STEF........

    ResponderExcluir
  49. SERA QUE EM PARAOPEBA NÃO TEM NEM UM FICHA LIMPA PARA SUBISTITUIR O TAL DE MARCELO NÃO? A JUSTIÇA É QUE VAI TER QUE ENTRAR NA SUJEIRA? APROVANDO O JOGO SUJO? OS FICHAS SUJAS FIZERAM ISTO NO PAIS INTEIRO, JÁ PENSOU SE ISTO FOR APROVADO? PODE SE DIZER ADEUS LEI DA FICHA LIMPA ISTO NUNCA VAI FUNCIONAR NO BRASIL, NÃO ADIANTOU NADA O QUE OAB FEZ. MAS EU ACREDITO QUE A COISA TA MUDANDO O PAU TA QUEBRANDO NOS ENVOLVIDOS DO MENSALÃO E SE OAB ENTRAR DE DENTRO O CAMINHÃO VAI TOMBAR E OS LARANJAS VÃO TODOS CAIR DA CAIXA.

    ResponderExcluir
  50. Justiça fique atenta ñ deixe q em Nova-Canaã-BA os bandidos tomem posse. Li todos os comentários, fiquei de boca aberta com o caso de Paraopeba, esse tal de Marcelo num deve ser flor q se cheire, deixa o substituto do cara q foi impugnado assumir já q ele foi um dos melhores de acordo com o comentário.
    Flávia

    ResponderExcluir
  51. Como sempre diz o Boris. Isso é uma vergonha. Coreaú uma pequena cidade do interor do Ceará, a 20 anos atrás, foi vítima de uma quadrilha liderada por um elemento cujo nome "Chico Antnio" em todas as eleições de lá até aqui, ele sempre esteve nas disputas, ou qando não podia por responder a inúmeros processo na justiça, com nota de improbidade administrativa, desvio de verbas federais, e muito masi, ele colova um laranja tentando chegar de novo ao poder. Este ano que todos achava que ele nem se atravia a se candidatar, surprendeu todo mundo, quando teve sua candidatura deferida pelo o juiz da comarca de Coreaú, o ministperio público entrou com impugnação de sua candidatura, que foi votada e derrotado por unamidade pelo o TRE-CE, ele recorreu ao TSE mais tudo de araque, pois ele já sabia como fazer pra enganar a lei fraca, e o povo besta, que não sabia que ele havia trasferido mais de 600 eleitores de Sobral para Coreaú, para assim tambem enganar a todos, e assim ele fez toda campanha de mentiras difamações, e no dia 05 de outubro as 17 horas e 45 minutos, ele renunciou da candidatura e colocou em seu lugar, nada mais nada menos,que sua eposa para lhe substituir, resultado: Com essas fraudes todas, e mais um povo alienado a cmpra de votos e a vista grossa das autoridades eleitorais locais, ela teve uma maioria de apenas 309 votos. E agora? Será que o TRE que mostrou raça quando barrou ele por duas vezes na campanha vai dar o diploma de prefeita para a esposa dessa raposa. Com a palavra o próprio TRE. Vamos lá OAB vamos dar moral nesa cambada, não deixem que isso aconteça, pois é muito perigoso pra democracia, ha uma revolta na cidade o povo não engole isso.

    ResponderExcluir
  52. Em Paraopeba a juíza Elaíne de Campos Julga IMPROCEDENTE a Impugnação de Registro de Candidatura e DEFERE o Registro de Candidatura dos Substitutos de Salésio(considerado como ficha suja)Sr. PACÍFICO GERALDO DE DEUS E DINÁRIA LOCH CERON.

    ResponderExcluir
  53. Aqui ô leiam a decisão da juíza: http://www.facebook.com/media/set/?set=a.413777242028916.97876.100001899317367&type=1

    ResponderExcluir
  54. Aqui em Paraopeba-Mg a Juíza Eleitoral Elaine de Campos Freitas, na terça-feira 13 de novembro, julgou IMPROCEDENTE a Impugnação de Registro de Candidatura e DEFERIU o Registro de Candidatura dos substitutos de Salésio25, Pacífico e Dinária. Algumas palavras da Juíza que estao na sentença: "Originalmente, a chapa 25, era composta por Salésio, candidato a prefeito e Pacífico candidato a vice-prefeito, com a renuncia de Salésio o candidato a prefeito passou a ser Pacífico. Portanto, o substituto não é nenhum estranho ou laranja de Salésio, mas o vice-prefeito que compunha a chapa antes da renuncia e que, inclusive, é conhecido da população por ter ocupado o mesmo cargo em outra administração. Assim, não se trata de colocar uma pessoa qualquer, estranha ao contexto político da cidade, para substituir o renunciante apenas "de faxada". O substituto não iniciou sua carreira política nesse pleito, mas tem todo um histórico na política de Paraopeba e, frise-se, que já foi vice-prefeito na cidade."

    ResponderExcluir
  55. Quem quiser ler a sentença toda da Juíza aqui está o link: http://www.facebook.com/media/set/?set=a.413777242028916.97876.100001899317367&type=1

    ResponderExcluir
  56. MAS O BRASIL QUER SABER IRÃO OU NÃO ASSUMIR ESSES CANDIDATOS DESSES PREFEITOS CORRUPTOS FICHA SUJA?É MUITA SACANAGEM ISSO COM O POVO BRASILEIRO VÃO CONTINUAR ROUBANDO......AGUARDO RESPOSTA.......

    ResponderExcluir
  57. Gente, quanta corrupção! Cemeçando das cidades grandes e vindo até as menores. OCORREU AQUI EM PADRE PARAÍSO - MG, CIDADEZINHA DO VALE DO JEQUITINHONHA QUE SÓ FICOU CONHECIDA DEVIDO AO GANHADOR DO PROGRAMA SOLETRANDO, AQUI NÃO FOI DIFERENTE, O EX-PREFEITO SAULO DE OLIVEIRA PINTO, QUE HERDOU A CORRUPÇÃO DO SEU PAI SENILO PINTO DE OLIVEIRA TB EX-PREFEITO QUE DE TANTA CORRUPÇÃO FUGIU PARA SALINAS. O SAULO COM MAIS DE 17 PROCESSOS, NÃO CONSEGUI A CANDIDATURA DEVIDO SER FICHA SUJA, COLOCOU SUA ESPOSA NEIA DE SAULO, CONIVENTE COM A CORRUPÇÃO DO MARIDO, FOI ELEITA. CULPA DA MAIORIA DA POPULAÇÃO QUE QUER VIVER NA SUJEIRA, E MAIORIA QUE NÃO TEM MENTE E RACIOCÍNIO PARA PENSAR E ANALISAR A SITUAÇÃO. Mas tenho confiannça ainda na força da OAB e na seriedade do TSE, colocaram familiares no lugar e muitos deles tiveram suas fotos nas urnas enganando os eleitores. Sem deixar qualquer dúvida que seu interesse maior é o de burlar as leis. OAB faz a justiça acontecer tb nesta pequena cidade, muita esquecida pelos governantes maiores. TRE-MG, segue as orientações da lei e faça a justiça acontecer. Qualquer coisa chama O relator do mensalão Joaquim Barbosa, homem mineiro que está fazendo o Brasil mostrar a cara de quem governa o Brasil. PARABÉNS MINISTRO JOAQUIM BARBOSA. PARABÉNS OAB PELA INICIATIVA, FAÇA VALER A LEI E SIGAM EM FRENTE. SÓ ASSIM TEREMOS UM BRASIL MELHOR PARA VIVER. SAULO E NEIA, SERÁ QUE A CONSCIÊNCIA DE VCS ESTÃO LIMPAS. SERÁ QUE VCS CONSEGUEM DORMIR TRANQUILAMENTE COM TANTOS PROCESSOS ACOMULADOS. SE ELES DORMEM TRANQUILOS EU NÃO SEI, MAS SE ESTIVEREM. TRE-MG E OAB, FAÇAM COM QUE ELES ACORDEM!!!!QUE A JUSTIÇA SEJA FEITA EM TODAS AS CIDADES QUE FIZERAM ESSAS BURLAÇÕES E ENGARAM OS INOCENTES.

    ResponderExcluir
  58. Na minha cidade Baixio Ceará, um Ex Prefeito por quatro mandatos, se candidatou novamente a prefeito o Ficha Surja Nilton Alencar com 30 contas desaprovadas.E em vésperas de eleição, colocou sua filha Laura Alencar que resedia em outra cidade(Icó Ceará) pouca conhecida pelo elitorado do municipio. O pior nas eleições passadas, ele foi preso por compra de voto, mesmo assim comprou voto a bessa nesta eleição de 2012 e elegeu a filha usando seu nome e sua foto. SOS OAB

    ResponderExcluir
  59. SOS OAB !!! façam esta lei valer de fato para não ser mais uma piada neste país! Na minha cidade ( Macedônia SP) o ficha suja (mais suja que pau de Galinheiro) elegeu a mulher nas vésperas das eleições. sei que isto é culpa do eleitor que se vende e que não sabe escolher. porém já é hora de se intervir, pois um povo carente de conhecimento e recurso facilmente elegem políticos carentes de escrúpulos e carácter.

    ResponderExcluir
  60. AQUI NA CIDADE DE CONDE BAHIA O CANDIDATO FICHA SUJA CONDENADO POR COLEGIADO E AINDA TEM MAIS DE 10 PROCESSOS CORRENDO NA JUSTIÇA RENUNCIOU NA VESPERA COLOCOU A MULHER AINDA FALOU NO COMÍCIO QUE O CONDE IRIA SER GOVERDADO POR ELA A MULHER E O VICE, E DISSE QUE VAI TER UMA GABINETE NA PREFEITURA, ISSO TUDO FILMADO, E GANHOU AS ELEIÇOES, SAIU REPORTAJEM NA FOLHA DE SAO PAULO E AINDA DEU ENTREVISTA QUE ELE IRIA ADMINISTRAR A CIDADE! O CANDIDATO OPOSITOR ENTROU NA JUSTIÇA PEDINDO A IMPUGNAÇAO DA MULHER MAS PERDEU NA PRIMEIRA ESTANCIA. SOS OAB AONDE NOSSO PAIS VAI PARA! DE QUE VALE ESSA LEI DA FICHA LIMPA SE ELES BURLAM AS LEIS! ISSO É UM ESTELIONATO ELEITORAL!

    ResponderExcluir
  61. "O meu PAÍS tem nome de remédio, Brasil doril...só que o Brasil só tem nos dado dor de cabeça" (Renato Russo)...As leis do nosso páis só serve para negros e pobres...vejo que a questão de "laranjas" em prefeituras virou algo nacional pelo os cometários aqui já citados, será que aqui acrededita que algo vai mudar?
    Gente acorda!
    Estamos no Brasil!
    Aqui se dá jeitinho pra tudo!
    Viva a nossa "DEMOCRACIA".
    FELICIANO SOUSA - NOVA CANAÃ - BA

    ResponderExcluir
  62. QUEM E O PREFEITO DE ITAPage? por que a populaçao de itapage nao o conhece isso e uma vergonha.gostaria de podermos confiar na lei e na justiça do brasil mais infelismente a lei so prevalesse os corrupidos..........................

    ResponderExcluir
  63. No caso de Paraopeba, o TRE-MG confirmou POR UNANIMIDADE (6 X 0) a vitória nas urnas de Pacífico Geraldo de Deus e Dinária Loch Ceron, ao negar provimento ao obscuro recurso do tal promotor Dr. Flavio cesar de Almeida Santos (ficou decidido também que o MP não tem competência para recursos nesses casos), em conjunto com a coligação "Paraopeba cada vez melhor", atraves do adevogado e sientista político José maria de Carvalho de contagem.
    A turma do atual prefeito Marcelo Uberaba, desesperada porque não vai ter mais tetas para mamar, e não satisfeita com o sonoro NÃO que tomaram do POVO na orelha, esqueceram, trapalhões que são, QUE ELEIÇÃO SE GANHA NAS URNAS. Enquanto isso os funcionários da perefitura que se danem, né, vão ficar sem 13º salário, viu promotor de justiça Dr Flavio cesar de Almeida Santos.

    ResponderExcluir
  64. minha cidade é nova canãa ba a prefeita eleita e esposa do ex prefeito ficha suja ele é quem vai mandar na prefeitura votei nela so que to muito arrependida pois é ele q manda em tdo socorro justiça precisamos de ajuda

    ResponderExcluir
  65. SOU DE BEBERIBE-CE,SR,PRESIDENTE DA OAB POR FAVOR IMPUGINEM ESTA CANDIDATURA DA MICHELE DO DANIEL.CANDIDATURA QUE FOI TROCADA NO SABADO DIA 6 DE OUTUBRO AS 18HS, ENGANANDO OS ELEITORES.O CANDIDATO(DANIEL) ESSE QUE
    TEVE ANTERIORMENTE MANDATO CASSADO POR COMPRA DE VOTOS,E EM 11 MESES DE GOVERNO ANTERIORMENTE TEVE 9 PROCESSOS DE DEVIOS DE VERBAS.
    POR FAVOR SALVEM BEBERIBE-CE DESSE CORRUPITO QUE
    GANHOU A ELEICAO COM COMPRA DE VOTOS,E AMEACANDO
    GENTE HUMILDE, PRENDENDO TITULOS DESSES ELEITORES COM AMEACAS OU PAGANDO PRA NAO VOTAREM,MINHA FAMILIA E UM EXEMPLO DO QUE ELES FIZERAM.
    E A HORA DO BRASIL MUDAR...SALVEM BEBERIBE DESSE
    CORRUPTO QUE ESTAR COMPRADO TODO MUNDO NO CEARA...





    ResponderExcluir
  66. Na minha cidade Almadina Bahia a situação foi essa, o candidato do PSD Valtencir Pinto foi condenado por crimes de abuso de poder e compras de voto e foi enquadrado na lei da ficha limpa, à 12 dias da eleição ele lançou a esposa dele "Gleide de Val", que foi eleita, mas nas urnas não apareceu a foto dela e sim a foto dele, Valtencir, e pra esse enredo ficar pior na véspera das eleições chegou em nossa cidade um ônibus cheio de eleitores, locado até hoje ninguém sabe por quem, e nem pago por quem, com bandeiras azuis com o numero do partido e com o nome da candidata substituta "Gleide de Val".Tomara que a justiça faça alguma coisa pq aqui as compras de votos a as irregularidades não foram poucas.

    ResponderExcluir
  67. A FICHA LIMPA INFELIZMENTE DEIXOU A DESEJAR COMO TODA LEI APROVADA NO BRASIL ELES ESQUECERAM DOS FAMILIARES DOS FICHAS SUJAS QUE SE ELEGERAM COMO ACONTECEU NA MINHA CIDADE DE CURUÁ-PÁ QUE A FILHA DO FICHA SUJA DO EX-PREFEITO SE ELEGEU, POIS NÃO ADIANTOU NADA ELES PODEM COLOCAR EM LUGAR MULHER, FILHO, SOGRA, SOGRO, NORA, SOBRINHA, CACHORRO DE ESTIMAÇÃO........

    ResponderExcluir
  68. a qui em itapajè nâo foi diferente o pai ficha suja nomea o filho que estava candidatoa vereador e foi elegido ,sem contar das compras de votos que ocorreu e tem mais ele o pai que è ficha suja vai assumir o cargo de secrètario de finanças .pode um ngocio desse olhe por està cidade por favor.

    ResponderExcluir
  69. a qui em verdejante, pe ta uma vergonha Ex; prefeito;FRANCISCO ALVES TAVARES ficha suja se candidatou a prefeito e na ultima hora desistiu pra colocar o irmao que nem filiado a partido politico era ia inda um desbarcado deu direito a ele asumir o suposto prefeito;PERICLES ALVES TAVARES estamos pedido socorro pra tanta corupiçao olhei pra TRE de PERNAMBUNCO

    ResponderExcluir
  70. EM CATALÃO GOIAS , UM MEDICO E DEPUTADO FOI CONDENADO POR ESTELIONATO , CRIME CONTA O SUS ... PERDEU 4 JULGAMENTOS , E CONCOREU AS ELEIÇOES 2013 COM LIMINAR ... ACABOU GANHANDO COM 1.544 VOTOS DE DIFERENÇA , SENDO O MESMO E ACUZADO DE OBTEVE E ALUGAR DOCOMENTOS DOS ELEITOROS DO CADIDATO DO OUTRA ALADO , PARA ELES NAO IREM VOTA . APOS GANHAR , ELE TINHA QUE SER JULGADO . MAS O MINISTRO MARCO AURELIO CONCEDEU UM VOTO MONOCRATICO A FAVOR DO MESMO CONCEDENDO O MESMO A SER DIPLOMADO E TOMAR POSSE . ISSO ALEGANDO QUE O CRIME PRESCREVEL. A LEI FICHA LIMPA QUER SABER SE E CRIMENISO OU QUANTO TEMPO FOI O CRIME ???

    ResponderExcluir
  71. a qui em itapajè continua do mesmo jeito o julgamento foi para o tre e o atual prefeito ganhou o processo por 5x0 ou seja ele foi substituido pelo o pai joâo batista braga,às 18 horas do dia 06 de outubro,sem contar nas compras de votos,e o sr joâo batista braga está envolvido com a mafia das ambulância,mas aqui em itapajê sò se fala em batista braga ele comanda a prefeitura junto com o filho ciro braga,tem mais quando alguêm vai atràs de empregos,consultas ou cirugias que è direito da populaçâo os trabalhadores do lado deles nos enforma;traga todos seus documentos e um bilhete escrito pelo o senhor batista braga ou ciro braga,por favor envestiquem a fundo essas eleiçôes de itapajè muitas coisa tem por trás essa substituiçâo foi sò uma maneira que o senhor batista braga encontrou para entrar na prefeitura por favor olhe por nòs nâo deixem a prefeitura nas mâos dessas pessoas.olhem por itapajè investiquem por favor.

    ResponderExcluir
  72. Gostaria que se possível algum podessi mim esclarecer uma informação. O cônjuge de um candidato que já foi condenado e é ficha suja pode se candidatar a prefeito(a) da mesma cidade que seu cônjuge foi condenado?

    ResponderExcluir
  73. Buerarema Bahia Também. ...
    E Aqui o Pai ainda acrescentou o nome dele na urna .
    Vinicius de Orlando Filho.(Orlando Filho é Pai ficha Suja).

    ResponderExcluir
  74. Aconteceu aqui na Cidade de Pirapora MG o ex prefeito Warmillon Fonseca Braga que e ficha suja tentou candidata e a candidatura foi impugnada ai ele lançou a candidatura da esposa dele ele foi preso novamente durante a campanha saiu da cadeia direto para os comícios e nada aconteceu com ele ela foi eleita e agora ele vai governar no lugar dela cadê a justiça.Pirapora pede socorro

    ResponderExcluir