quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Lista do TCM/CE tem 3.067 nomes que tiveram contas desaprovadas e inelegíveis para as Eleições 2012

A lista do Tribunal de Contas dos Municípios - TCM, entregue à Justiça Eleitoral, tem 3.067 nomes de ex-gestores públicos municipais (ex e atuais prefeitos, ex e atuais presidentes de câmaras e ex-secretários – todos ordenadores de despesas), que tiveram contas desaprovadas nos últimos oito anos e não poderão concorrer às eleições deste ano.

O presidente do TCM, Ernesto Sabóia, antecipou, nesta segunda-feira (20) o número de gestores com problemas nas contas e que, por envolvimento com casos de improbridade administrativa, ficam impedidos de concorrer às eleições.

Em 2006, segundo Sabóia, foram 1.800 nomes com contas desaprovadas. E, nas eleições deste ano, pelo menos, 3.067 agentes públicos municipais, enfrentam problemas por terem contas desaprovadas. O despreparo administrativo, segundo ele, é o principal motivo para tantos casos de contas desaprovadas. E alguns casos, conforme enfatizou, há mesmo sem-vergonhice.

12 comentários:

  1. MAIS UMA LISTA FALSA, DÁ PRA SE VER, POIS O PRESIDENTE DO TCM EM 2012 É O SR. MANOEL VERAS E AÍ ENCIMA CONSTA ERNESTO SABÓIA.


    REALMENTE, É UMA LÁSTIMA, SER POSTADO TAL LISTA.

    ResponderExcluir
  2. Realmente, é uma pena as pessoas comentarem sem mostrar a sua verdadeira identidade. Mas, sempre informando baseado na verdade e imparcialidade. Poderá consultar a Página TCM. Ou, onde achar melhor. Mas, simplesmente, dizer que é uma LISTA FALSA, isso é muito vago. Mais uma opção, acesse: http://baixioceara.net/1-701-politicos-cearenses-na-lista-negra-do-tcm Será falsa essa Lista?

    ResponderExcluir
  3. O desespero já esta a caminho. Vou assistir de camarote a pisa que o João Mota vai dar no Valmar. Tem muito pau pra botar os coelho pra correr.

    ResponderExcluir
  4. Pra você anônimo da FALSA LISTA e o anônimo do DESEPERO: É cruel essas pessoas que proferiram 'roubalheiras' na oportunidade que tiveram de desenvolver nosso município. E, ainda, por cima, ficam pousando de lebres q não cometem mal. Dizem que a LISTA do TCM é falsa. É tão falsa que foi solicitado junto aos tribunais UMA LIMINAR querendo anular a decisão de um outro Tribunal para poder se candidatar. Realmente, é assinar a culpa do erro cometido. E, ainda, pior, um outro Tribunal, agora em maior instância confirma a decisão do que tinha sido já definido. Isso só mostra as irregularidades que foram cometidas com o dinheiro público. E, tiveram suas contas desaprovadas. Sempre o intuito é mostrar a realidade dos fatos. Mas, o que dizer de uma Lista VERDADEIRA do TCM? (Dizer que é falsa?) E, o que dizer de uma decisão do SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL - STF?

    ResponderExcluir
  5. Espero que os senhores do TCM/CE,façam prevalecer a justiça, e mantenham a lei da ficha limpa, para o bem da nossa democracia.

    ResponderExcluir
  6. É INADIMICÍVEL AO TCM NÃO TER O NOME DO PREFEITO DE IPU, E O DE PIRES FERREIRA ONDE POLICIA CIVIL E FEDERAL JÁ TIVERAM A SUAS PROCURA...

    ResponderExcluir
  7. PODERIAM DIVULGAR A LISTA DOS POLITICOS DE MARACANAÚ-CE, SEPARADA PARA SABERMOS QUEM É QUEM?

    ResponderExcluir
  8. Lá no municipio de Beberibe, a corrupção na prefeitura faz medo. Duas cpis concretizada, relatio da CGU encontrou varias irregularidade, conluio,secretario de saude condnador pelo tcu devolver mas 173mil reais da funasa,secrearia de educação envolvida, licitações fraudulentas, lá meus caros amigoé uma familia facó, um verdadeira quadrilha p/ se uma ideia, o secretario de finanças é o tio do prefeito mas tem um laranja que assina os pagamentos, secretario de planejamento, outro laranja quem manda é outro tio do prefeito,que é ex-prefeito.
    é um vergonha. mistério publico não tomar nem uma atitude apesar das denúunçias no MP.

    ResponderExcluir
  9. Senhor Presedente do TCM,poderia divulgar a´lista dos
    fixas surjas de Missão Velha? obrigado.

    ResponderExcluir
  10. Senhor Presedente do TCM, divulgui a lista dos fixas surjas de Missão Velha? Obrigado..

    ResponderExcluir
  11. nestor e socorrinha sera que vcs não se mancam não,celinio tenha vergonha depois do persona,voce ainda vai appoiar nestor,vcs se merecem.

    ResponderExcluir