quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

JORNAL MUNICIPAL: Informativo Mensal de Tejuçuoca - Ano 2

PROJETO DE INCLUSÃO SOCIAL E PRODUTIVA BENEFICIA FAMÍLIAS EM TEJUÇUOCA.

As Secretarias de Ação Social e Desenvolvimento Rural de Tejuçuoca estão desenvolvendo um Projeto de Inclusão Social e Produtiva para famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais - CadÚnico. O Governo do Estado do Ceará contemplou somente três municípios cearenses com este Programa de inclusão e produção, que tem o objetivo de desenvolver a caprinocultura leiteira no Estado.

Ao todo 80 famílias serão beneficiadas, elas serão contempladas com cabras leiteiras, 01 tanque de resfriamento de leite, seminários de sensibilização e cursos pra produtores (teórico e prático).

Todo o leite produzido através deste Programa, será comprado pelo Governo do Estado do Ceará e doado para as famílias carentes do município. De acordo com Valmar Bernardo, Secretário de Ação Social do município, "este projeto irá contribuir para melhorar a vida dos produtores da agricultura familiar. Esta é mais uma conquista para a Administração que busca atender às necessidades de seu povo, em todas as áreas de atuação", conclui o Secretário.

São parceiros no desenvolvimento deste Projeto: Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome - MDS, Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social - STDS, Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará - EMATERCE, Instituto dos Agropolos do Ceará, Serviço Brasileiro de Apoio à Micros e Pequenas Empresas - SEBRA/CE, Universidade Federal do Ceará - UFC, Universidade Estadual do ceará - UECE, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - EMBRAPA, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR, Banco do Nordeste e Banco do Brasil.

0 comentários:

Postar um comentário