quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

02/03: Reunião da Paróquia São Pedro

Dia 02 de Março, às 19h00min, na Igreja Matriz, haverá reunião dos coordenadores e representações de todas as pastorais, movimentos e serviços da Paróquia São Pedro, na Sede do Município de Tejuçuoca. O objetivo primordial, é traçar as metas e objetivos do Planejamento da 2ª Etapa do Plano de Estruturação Pastoral da Sede.

É válido salientar que, a 1ª Etapa consistiu no estudo do Livro: "Povo de Deus que se organiza" por todas as pastorais, movimentos e serviços. Dessa vez, a 2ª Etapa consistirá na visitação, nos bairros, às famílias (da Sede) para a realização de cinco encontros. Lembrando que, os quatro primeiros encontros serão de reflexão à cerca das colunas que sustentam a Comunidade Cristã - Oração, Palavra, Eucaristia e Vida Comunitária. Já o quinto encontro será a celebração da Santa Missa nos bairros, culminando com o trabalho missionário desenvolvido durante a visitação.

Enfim, este trabalho Paroquial, buscará conhecer a realidade dos bairros e despertar as pessoas para a participação na Comunidade de Fé preparando a composição do Conselho Pastoral da Sede. Conselho este, fundamental para o planejamento das ações paroquiais e democratização das decisões.

0 comentários:

Postar um comentário